quarta-feira, julho 29

Sentir o caminho...


Há dias em que pura e simplesmente acordamos sem despertador, em que nos levantamos sem saber bem o porque de sentir tal vontade de dizer BOM DIA ao mundo… :)


Simplesmente o sol entra na nossa janela para nos tocar o rosto e nos mostrar o quanto somos felizes e importantes para o mundo…


Pessoas passam na nossa vida, entram e saem sem nos marcar ou deixar um traço mais fundo, mas existem outras que se por um acaso desaparecêssemos sentiriam a nossa falta… Sentiriam saudades de pormenores nossos que até passam despercebidos… Sentiriam falta de um “Olá” nosso… Sentiriam a falta de um sorriso ou um toque… Sentiriam falta até de uma cara parva… :P


É bom acordar de manhã e sentir que o sol está lá fora, para nos tocar e dizer BOM DIA… Para nos dar energia e calor, para nos fazer sentir bem, para nos fazer sentir amados… e até para nos fazer perceber que amamos as pessoas que nos rodeiam e que amamos cada virtude e principalmente cada defeito dessas pessoas… Que sem eles não seriam as mesmas pessoas…


Entre muitas outras coisas que se faz de manhã, peguei no telemóvel… mandar mensagem… e sem querer descobrir uma frase da qual já não fazia a mais pequena ideia de que tinha escrito e guardado… que por alguma razão me chamou à atenção…. marcou a minha vida…




“Há que descalçar as sandálias para sentir o caminho tal e qual como ele nos é dado!”


Sim o caminho nem sempre é fácil de trilhar… o caminho nem sempre é fácil de partilhar… estamos sempre na expectativa de uma facilidade na vida… e nem sempre elas aparecem… por isso eu me descalço… e aconteça o que acontecer, eu estou cá para sentir o caminho tal e qual ele me é dado…com todos os seus buracos… com todas as suas pedras … com todos os seus bicos… com todas as suas poças…


Nada na vida nos é dado de mão beijada… e sabem que mais?? Se assim fosse, a vida perdia a graça e o valor que tem…


Hoje, sou capaz de dizer: “Eu luto! Eu guerreio! E vou vencer!”


Amanha, logo vejo :)

1 comentário:

Cátia disse...

"para perceber que amamos essas pessoas com as suas virtudes e defeitos!" ... ainda bem que assim é se não a esta altura do campeonato ja tava solteira outra vez :P

Tem dias que simplesmente não nos apetece por mãos à obra e seguir o caminhos..senti-lo com todos os poros que compõem o nosso corpo!!

Tem dias que simplesmente queremos ficar parados e invisivéis.... mas o Amor e a Amizade que as pessoas que nos rodeiam sentem por nós, não permite que nos fechemos... há momentos de preocupação sintonizada na mesma frequência!! :P

Tem dias que acordamos e pensamos: "ok, vamos la mudar essa tromba, se não logo pagas 2bilhetes para entrares no concerto!"... é k promoções só mesmo nas almofadas!!


Um xi-coração... e bgd pela paciÊncia :)

:)