terça-feira, abril 5

*Geração à Rasca - A Nossa Culpa - MIA COUTO**

«Um dia, isto tinha de acontecer.
Existe uma geração à rasca?
Existe mais do que uma! Certamente!
Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.
Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações.
A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo.
Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos.


E nós, os mais velhos, estaremos em vias de ser caçados à entrada dos nossos locais de trabalho, para deixarmos livres os invejados lugares a que alguns acham ter direito e que pelos vistos - e a acreditar no que ultimamente ouvimos de algumas almas - ocupamos injusta, imerecida e indevidamente?!!!»
 
Sendo sincera, concordo tremendamente com tudo isto! Geração à rasca somos todos nós, são os nossos pais, que por terem trabalhado desde crianças se encontram à rasca com todas as dores que têm, ou que infelizmente já não estão conosco! Geração à rasca é aquela que vem a seguir apenas porque esta geração teima em comprar merdas nos chineses, recusando-se a comprar produtos nacionais, que embora possam ser mais caros, são melhores e ainda por cima fazem bem à nossa economia! Geração à rasca é aquela que bate pernas à procura de um emprego em vez daquela que prefere ficar a fazer zapping na TV! Geração à rasca é aquela que tenta singrar numa carreira honestamente, apesar de existirmos num país cheio de factores C.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo... Para deixar de estar a arrasca é preciso correr atrás... é preciso fazer mais do que desejar... O tempo que a geração à rasca se vai "queixar" para as manifestações aprendam a ser humildes... É sempre importante lembrarmo-nos que não é pelo telhado que se começa uma casa.