sexta-feira, abril 30

Sentido de orientação?

                  


Os homens têm mais sentido de direcção
e as mulheres de localização



«Além das células grelha, temos mais dois tipos de células: as espaciais que marcam a localização precisa no nosso mapa mental, disparando quando passamos num determinado sítio; e as de direcção, que funcionam como uma bússola interior que nos diz para onde estamos direccionados. “Os homens normalmente sabem as direcções dos destinos (“É para ali”), as mulheres usam mais os marcos (“Sapataria X, virar à esquerda, restaurante Y, virar à direita”)”.»
in Revista Sábado



Ou seja, nós mulheres não temos pior sentido de orientação, apenas nos orientamos de forma diferente :)
            

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah, sim, sapatarias deve ser mesmo a única coisa que as mulheres têm no mapa mental.
Até porque depois de se apanharem com os sapatinhos, à saída já não sabem se hão-de virar à direita, ou à esquerda.
Eu morei 22 anos numa casa e as duas gajas nunca me souberam responder de que lado da casa nascia o sol e, muito menos, para que lado da casa ficava o sul, ou o norte.
Era abandoná-las no meio do Alentejo e nunca mais davam com a casa. :-)

Néua disse...

Ahahah muito bom isso...eu até consigo saber de que lado nasce o sol :)

Anónimo disse...

ou seja nós sabemos ler mapas e eles andam aí a perguntar a todos e mais alguns :P

Joana Santos disse...

Néua, quando fizeram este estudo de certeza que não perguntaram ao Hugo...Não conheço ninguém com pior sentido de direcção e de localização...acho que se perderam umas células quaisquer no caminho do crescimento...bj Piri

Néua disse...

yellowphant: nós somos o máximo :P

Piri: Sê bem vinda aqui ao cantinho do 7 :P lolol sê paciente com o moço...tu orienta-lo, pra mostrar que as mulheres sabem fazê-lo :P beijinhos

Joana Santos disse...

Eu não faço mal ao paddre...ele é 8 e os 8 não cutucam a ferida de outros 8 lolol há que ter sentido de sobrevivência... eheh Quanto ao Hugo, eu até gosto da desorientação dele...acho que é a minha asa 7 a puxar por mim!