É preciso coragem para romper com o projecto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos… É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas…
segunda-feira, maio 31
domingo, maio 30
quarta-feira, maio 26
:S
Não tenho tido tempo de vir aqui, embora eu goste deste meu canto, mais que não seja para dizer uns disparates e distrair-me da vida…
Mas agora não consegui, apesar do trabalho, deixar de aqui vir…
:S sinto-me completamente frustrada, se uma pessoa sabe que tem tarefas obrigatórias e prazos a cumprir, porque raio de merda NÃO os cumpre, e ainda por cima põe as culpas para cima de alguém que supostamente só está cá para ajudar???
E ainda estou eu a esta hora (01:45h) a corrigir as coisas que supostamente nem deveriam sequer ser corrigidas…
Sou mesmo estúpida :S
segunda-feira, maio 24
Pensamento do dia #9
«O guerreiro raramente sabe o resultado de uma batalha quando esta acaba.
O movimento da luta gerou muita energia à sua volta, e existe um momento em que tanto a vitoria como a derrota ainda são possíveis. O tempo irá dizer quem venceu ou perdeu; mas ele sabe que, a partir daquele momento, não pode fazer mais nada: o destino daquela luta está nas mãos de Deus.
Nesses momentos, o guerreiro da luz não fica preocupado com os resultados. Examina o seu coração e pergunta: “Combati o bom combate?”. Se a resposta é positiva, ele descansa. Se a resposta é negativa, ele pega na sua espada e começa a treinar de novo.»
by Paulo Coelho in Manual do Guerreiro da Luz
quinta-feira, maio 20
…o começo de uma tragédia
«O afundamento da plataforma da BP, em Abril, continua a derramar 5 000 barris de petróleo por dia no Golfo do México, mas a gigante do petróleo está confiante e acredita que o impacto ambiental será “muito modesto” por estar a retirar do mar 2 000 barris de petróleo por dia, ou seja 40% do derrame diário. O problema são os outros 60%, que ameaçam transformar a área numa zona de tragédia ambiental.»
in n.º 316 da Revista Sábado
E eu ainda encontro cromos, sim CROMOS que não têm outro nome, que implicam com a construção de uma barragem por causa de uns rabiscos pré históricos, quando toda a gente hoje em dia vive a dizer que o passado fica lá atrás temos é que viver o presente…
Ok a construção de uma barragem assim como a montagem de uma eólica ou de um painel solar gigante tem um impacte muito grande na fauna e flora locais…mas acham que 3 000 mil barris de petróleo, diariamente no Golfo do México é melhor???? Sem contar nos derrames diários em plataformas e refinarias petrolíferas em funcionamento…
Acordem para vida pff…
domingo, maio 16
sábado, maio 15
Movies #1
Pois é, nunca tinha postado aqui nada acerca de filmes, no entanto é algo com que gosto de “perder tempo”, ou melhor dizendo, é algo com que gosto de ocupar o meu tempo…
Desta vez deixo-vos com o trailer do Robin Hood do realizador Ridley Scott:
Gostei, foi uma perspectiva diferente do Robin dos bosques, não foi um mero arqueiro em collants a roubar aos ricos para dar aos pobres…mas sim alguém “…corajoso, verdadeiro, e …ingénuo!”. Alguém que acaba por se descobrir, no meio de toda aquela confusão, um fora da lei com uma personalidade forte, interpretado pelo Russell Crowe…
Fico à espera do próximo :)
sexta-feira, maio 14
Fado
«Ao contrário do que costuma dizer-se o futuro já está escrito, o que nós não sabemos é ler-lhe a página.»
by José Saramago in Caim
Será que é mesmo assim?? Eu gosto de acreditar que posso pelo menos determinar uma parte do meu destino, infelizmente não posso defini-lo a 100%, mas quero acreditar que ele está nas minhas mãos…
Destino...
quarta-feira, maio 12
País??
«No ano de 1143, o Papa Inocêncio II reconheceu que Portugal era um país. Oitocentos e sessenta e sete anos depois, temo que Bento XVI venha cá dizer-nos que talvez o seu antecessor se tenha precipitado. O Papa visita Portugal numa altura em que, ao que dizem pessoas versadas em economia, embora contradizendo outras pessoas igualmente versadas em economia, o País está à beira da bancarrota. É inquietante não perceber se o Papa vem abençoar-nos ou dar-nos a extrema-unção.»
Será que realmente não passamos de uma provínciazeca aspirando a ser país?? Numa coisa devo concordar nós somos tão pequeninos e tão tacanhos que gastamos rios de dinheiro em três dias, para receber alguém que pouco ou nada faz por este país, aliás devo dizer que até eu, uma mísera cidadã deste pardieiro que é Portugal, faz mais por este país do que o Bento XVI ou Rato não sei das quantas…
«Na verdade, dificilmente haverá país que viva mais de acordo com a lei de Cristo do que Portugal: há anos que os portugueses têm vindo a despojar-se dos bens materiais e a abdicar da riqueza.»
Para além do abdicar das riquezas (por parte do povo pois os políticos não entram nestas mariquices…) também entrámos numa de sermos bons samaritanos com os gregos…penso que já temos um cantinho no céu descansem :)
Excertos da Crónica "Boca do inferno"
de Ricardo Araújo Pereira
terça-feira, maio 11
Pensamento do dia #8
«Multiplicamos os nossos bens, mas reduzimos os nossos valores. Falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.»
by George Carlin
Parabéns*
Estava tão embrenhada em outros assuntos que quase me esquecia que aqui o passo a passo faz um ano :)
Inicialmente, este blog surgiu com a necessidade de exteriorizar algo que nem eu sabia se era capaz… Passo a passo foi o nome que escolhi para este cantinho, apesar de nunca o ter referido aqui, o titulo do blog surgiu de uma musica que apareceu na minha vida no momento em que decidi partilhar um pouco daquilo que sou…
Já muito foi dito aqui, coisas subentendidas, que a minha personalidade insiste em “esconder”, partilhas malucas, algumas muito estúpidas, outras apenas porque sim ou até porque tinha que ocupar a cabeça com algo…Um ano acompanhado verdadeiras amizades, um ano dos mais difíceis que vivi, que levou pessoas completamente insubstituíveis, mas um ano que trouxe pessoas especiais para perto de mim… Um ano repleto de tantas emoções que se aproximou de uma vida inteira…
Então hoje o Passo a Passo
está de parabéns :)
Porque este blog surgiu quando a vida impôs
que eu enterrasse alguns dos meus castelos...
sexta-feira, maio 7
quinta-feira, maio 6
Shrek :)
Andava para aqui a minha pessoínha a tentar ganhar vontade de trabalhar, quando passa pela “cara do livro”, vulgo facebook, e vê um quizz do Shrek…
…à e tal vou ver então qual das personagens do Shrek sou eu :)
….tcharannnnnn….
Não é que sou a princesa Fiona :)
«Normalmente és um doce de pessoa, mas quando te irritas... O melhor é os outros afastarem-se 25 Km de ti, se não querem uma morte violenta!»
…podes crer!
Sou mesmo uma princesa eim :P
quarta-feira, maio 5
terça-feira, maio 4
Moleirinha
«Ó moleira moleirinha
Dá-me da tua farinha,
Para eu peneirar,
Com a minha peneirinha!»
Agora é apenas isto…porque a minha avó é uma guerreira, já passou por tanto e ainda continua a passar, dia após dia ela enfrenta mágoas que poucas pessoas aguentariam no seu perfeito juízo…
Por tudo isto eu tenho imenso orgulho na minha Moleirinha :)
What i've done
Às vezes é preciso começar de novo, apagar os rastos, deixar para trás das costas tudo aquilo que fizemos…
Atirar bem lá para trás todas aquelas mágoas das vezes que pusemos o pé na argola…
É preciso perdoar-se para que os outros nos perdoem, é preciso recomeçar, levantar das cinzas e caminhar numa nova direcção…
É preciso ser-se Fénix :)
Apenas porque gosto destas notas :)
segunda-feira, maio 3
Opostos?
Dizem que os opostos se atraem...
...assim a vida não fica tão cinzenta, contrasta-se sempre as várias cores de duas personalidades fortes…
…entra-se numa montanha russa de emoções de cada vez que se tenta entender o lado do outro…
…mas a vida só faz sentido assim!
sábado, maio 1
Primeiro de Maio ou primeiro desmaio
«Estuda-se. Depois estuda-se mais. A seguir trabalha-se. E após isso, trabalha-se mais. E trabalha-se demais. E depois morre-se.
Escapar a esta roda absurda deve ser, como hoje se diz, um “projecto de vida”. Mas é difícil.
(…)
É difícil para empregados a quem os partidos sempre disseram que o importante é a Constituição. E o que diz a constituição, no seu luminoso artigo 53, nº 1? Afirma solenemente, que “a todos os trabalhadores é garantida a segurança no emprego”.
Mas quem pode garanti-la, face à discricionariedade grassante, proporcionada por más leis, oportunismo, desleixo e irresponsabilidade?
(…)
Mas como pode haver objectivos, quando se confunde o serviço público com ganho pessoal? (…) E como pode existir vontade, num povo cansado de promessas, cansado de esperar e até cansado de desesperar?»
by Nuno Rogueiro
Realmente Portugal tem carradas de legislação umas alteram-se, outras revogam-se, outras dizem a mesma coisa, outras dizem coisas opostas mas estão as duas em vigor, outras são especificas demais, outras conseguem ser tão pouco específicas que cada um faz o que quer…
Enfim, conseguimos ter a nossa opção de escolha entre várias hipóteses legais consoante o nosso belo prazer… E o país contínua na merda porque cada um zela pelos seus próprios interesses sem pensar nos interesses do país…
...então: “Feliz primeiro de Maio.
Ou feliz primeiro desmaio” :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)