quinta-feira, maio 20

…o começo de uma tragédia

   
«O afundamento da plataforma da BP, em Abril, continua a derramar 5 000 barris de petróleo por dia no Golfo do México, mas a gigante do petróleo está confiante e acredita que o impacto ambiental será “muito modesto” por estar a retirar do mar 2 000 barris de petróleo por dia, ou seja 40% do derrame diário. O problema são os outros 60%, que ameaçam transformar a área numa zona de tragédia ambiental.»
in n.º 316 da Revista Sábado

E eu ainda encontro cromos, sim CROMOS que não têm outro nome, que implicam com a construção de uma barragem por causa de uns rabiscos pré históricos, quando toda a gente hoje em dia vive a dizer que o passado fica lá atrás temos é que viver o presente…

Ok a construção de uma barragem assim como a montagem de uma eólica ou de um painel solar gigante tem um impacte muito grande na fauna e flora locais…mas acham que 3 000 mil barris de petróleo, diariamente no Golfo do México é melhor???? Sem contar nos derrames diários em plataformas e refinarias petrolíferas em funcionamento…

Acordem para vida pff…

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu concordo contigo. temos que ver os dois lados.

Shell disse...

Autchh ! Acordem mesmo para a vida :x *

Anónimo disse...

Eu detesto comentários do tipo:
Concordo contigo, adeusinho e até amanhã.
Retiro o "adeusinho e até amanhã", mas estou de acordo contigo.
Criamos esta sociedade dependente de energia e se temos de viver com ela (não acredito que alguém com juízo queira abdicar das vantagens de ter tudo em casa, graças à "democratização" da energia), então que seja do modo menos agressivo para o planeta.
As renováveis ainda estão a dar os primeiros passos, porque os gigantes do petróleo são quem manda no Planeta. Eles compram e vendem políticos, como quem compra tremoços e fazem tudo para boicotar novas formas de energia.
Tivemos o caso dos carros movidos a gás, que nunca tiveram grande saída porque as distribuidoras boicotaram o fornecimento nas estações de serviço.
O melhor que poderia acontecer ao Mundo, era o petróleo acabar no prazo de um anos, com aviso prévio.
Espero que não seja tarde demais!