quarta-feira, maio 12

País??

   
«No ano de 1143, o Papa Inocêncio II reconheceu que Portugal era um país. Oitocentos e sessenta e sete anos depois, temo que Bento XVI venha cá dizer-nos que talvez o seu antecessor se tenha precipitado. O Papa visita Portugal numa altura em que, ao que dizem pessoas versadas em economia, embora contradizendo outras pessoas igualmente versadas em economia, o País está à beira da bancarrota. É inquietante não perceber se o Papa vem abençoar-nos ou dar-nos a extrema-unção.»

Será que realmente não passamos de uma provínciazeca aspirando a ser país?? Numa coisa devo concordar nós somos tão pequeninos e tão tacanhos que gastamos rios de dinheiro em três dias, para receber alguém que pouco ou nada faz por este país, aliás devo dizer que até eu, uma mísera cidadã deste pardieiro que é Portugal, faz mais por este país do que o Bento XVI ou Rato não sei das quantas…

«Na verdade, dificilmente haverá país que viva mais de acordo com a lei de Cristo do que Portugal: há anos que os portugueses têm vindo a despojar-se dos bens materiais e a abdicar da riqueza.»

Para além do abdicar das riquezas (por parte do povo pois os políticos não entram nestas mariquices…) também entrámos numa de sermos bons samaritanos com os gregos…penso que já temos um cantinho no céu descansem :)

Excertos da Crónica "Boca do inferno"
 de Ricardo Araújo Pereira

5 comentários:

Anónimo disse...

Se for para estar com esta cambada, no céu, eu prefiro ir para o inferno.
A propósito: vou ver o RAP.

A Loira disse...

Sem dúvida o melhor post que li sobre o Papa. O Ricardo sabe umas coisitas.

Anónimo disse...

excelente. com um lugarzinho no céu já contamos sim. até damos do que nao temos...

beijinhos

Shell disse...

Papa ? Podemos mudar de assunto podemos ? :p *

Anónimo disse...

Que tem contra o Rato eu ate gosto do Rato Mickey :D...