terça-feira, setembro 22

Carrossel


Existem dias em que dá vontade de jogar tudo para trás das costas, dias em que olhamos para a frente e por mais que nos esforcemos parece que nos faltam sempre dioptrias para ver o que está a um palmo do nosso nariz, dias em que por mais que a vontade de seguir em frente, não é uma força suficiente para nos impulsionar nesse mesmo sentido…


No entanto…


“Levantas o teu corpo cansado do chão

Afasta esse peso que te esmaga o coração.”


Sair à rua…sentir o cheiro a terra molhada, perceber que o tempo muda, não pára por mais que essa seja a nossa vontade. O carrossel da vida não pára para nós sair-mos.


Por isso…


“Abres uma janela e pergunta-te quem és

Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé.”


Naquele carrossel da vida, do qual por vezes teimamos em sair mesmo que não seja a nossa paragem, estão outras pessoas. Nós não viajamos sozinhos, basta olhar para o nosso lado. Sim estão ali bem pertinho de nós, todos aqueles que nos querem bem, todos aqueles que nos amam e que nos fazem nunca desistir… Pessoas que nos vão conhecendo, pessoas que nem sempre conseguem entender um porquê mas que nunca deixam de nos amar… Pessoas que por vezes até nos conhecem melhor do que nós próprios…


Pessoas que…


“Estendo a minha mão até te sentir

Não sabemos nada do que somos nós

Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós.”


Sim tudo muda… Saber que não estou só, saber que tenho gente à minha volta, saber que não é apenas uma multidão de puros desconhecidos que me rodeia… Às vezes no meio dessa mesma multidão o sentimento de solidão e isolamento persiste… Mas desta vez não… Apesar do medo, das inconstantes, das quedas, dos encontrões… Existem pessoas que nos buscam dos locais onde nós próprios nos escondemos…Que nos encontram só por nos olharem nos olhos de uma forma tão profunda…


Pessoas que nos procuram…


“Levantas os teus olhos para me olhar assim

Procuras cá dentro onde me escondi

E eu tenho medo, confesso, de dar

O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar.”


Pois é… Não existe poção mágica para se tornar numa pessoa perfeita, nem para encontrar esse tal caminho que se diz o melhor e mais fácil de percorrer…


“Não há como saber se o caminho é o certo

Só pode voar quem arriscar cair

Só se pode dar quem arriscar sentir.”


Mas cá estou, para trilhar esse tal caminho, PASSO A PASSO, sem desistir, por maior que seja essa tal realidade, por maior que seja a dificuldade, por mais controversa que seja a vida e a forma de olhar as pessoas que nos acompanham neste carrossel da vida…





Abraça-me bem*****



4 comentários:

Cátia disse...

Abraçar-te-ei logo logo... prometo!!!:)


Em quatro anos, muitas foram as vezes que tive que ser casmurra e não me contentar com um "Tá tudo bem" ou um "Não se passa nada!"...Felizmente fui aprendendo o que cada olhar queria dizer... fui aprendendo como ajudar-te a dar aquele grito libertador!!

Eu amar-te-ei sempre, mas também será para sempre que irei ser casmurra, amiga, mulher, altruista :P



Um bjinhu de boa noite meu bem:)

► JOTA ENE ◄ disse...

Olá, agradecer teu comentário no blogue das fotografias.

Se gostas de " Pés y Sapatos " tb podes dar largas à imaginação de um belo sapatinho.

Sabes vivi na tua cidade (Monte Formoso) há uns anitos atrás.

Bjos... continua a aparecer que farei o mesmo, lol

Lili_Cruz disse...

Um abraço bem forte meu bem!
Sim o caminho nem sempre é certo e somos nós que o temos de percorrer... mas sabes que terás sempre aqui um GPS para te ajudar quando precisares! Porque sei que tu és um dos meus tantos GPS! Adoro-te pa vidinha!=)

Celinha 007 =) disse...

Nem tudo pode estar sempre bem, nem tudo é perfeito. Temos momentos de desaire, de indecisão, de insegurança... Momentos que tão bem sabes esconder não porque sejas falsa mas antes porque colocas uma máscara que te faz ser forte... muitas vezes até demais! E eu entendo a tua opção... Mas precisamos de descansar, de chorar, de cair e de voltar a erguer... ;)

E sabes? Eu acredito em ti e estou aqui contigo para tudo... Quero um abraço, um beijo e um sorrisao logo logo cm a Cátia diz :D

Adoro-te miuda. Es uma força da natureza nunca te esqueças

E por isso mesmo deixo um mimo para ti no meu cantinho*