domingo, fevereiro 13

Será?


“O medo da morte motiva todos os homens” in “Alexandre, o grande”, embora eu entenda que assim seja e o porquê de ser assim, não concordo muito com o facto de ter necessariamente que ser assim…

Não seria justamente o contrário que se deveria sentir? Não seria melhor ter uma motivação apenas por amar a vida, e não por temer a morte? O sentimento de amar a vida é que nos deveria impelir a querer sempre mais…

1 comentário:

Cecília Fernandes Vigário disse...

Devia ser mas infelizmente nao é! Demorou muito até eu perceber que, infelizmente, não valorizamos a vida só por ela existir. Sempre a tivemos, sempre achamos que a mereciamos e pouco mais faziamos. Tudo aquilo que não ia de encontro ao nosso plano de vida passava a ser uma pedra constante no sapato, por muito pouco importante que fosse. é aí que entra uma das maiores certezas do mundo: a morte. A morte relativiza a preocupação exagerada que colocamos nas pequenas coisas. Há frases como " enquanto há vida à esperança" e "só não há solução para a morte"... apesar de cliché são verdades que nos devem orientar para a máxima desta vida: sermos felizes e fazermos os que nos rodeiam felizes. Já vivi na pele muitas perdas... aqueles que posso ter, com quem posso viver e a quem posso amar são o meu motor... Por estes ainda posso fazer tudo... pelos que partiram, posso continuar a amar, a guardar no coração e a tomar como exemplo! Nunca os perderemos enquanto viverem em nós! :) *