quinta-feira, agosto 6

Malandragem...


"O guerreiro raramente sabe o resultado de uma batalhaquando esta acaba.


O movimento da luta gerou muita energiaà sua volta, e existe um momento em que tanto a vitória como a derrota ainda são possíveis. O tempo irá dizer quem venceu ou perdeu; mas ele sabe, que a partir daquele momento, não pode fazer mais nada: o destino daquela luta está nas mãos de Deus.

Nesses momentos, o guerreiro da luz não fica preocupado com os resultados. Examina o seu coração e pergunta: "Combati o Bom Combate??".

Se a resposta é positiva, ele descansa. Se a resposta é negativa, ele pega na sua espada e começa a treinar de novo."

by Paulo Coelho, in Manual do Guerreiro da Luz




É isso mesmo que a vida nos ensina...a lutar por tudo aquilo que queremos... a guerrear, mas sempre o Bom Combate...


Com estas as lutas crescemos mesmo sem dar conta... quando olhamos para trás damos conta que o nosso tempo está mesmo a passar e que realmente estamos diferentes... que conquiatámos coisas boas... outras até, acabámos por as perder... que lutámos muitas vezes em vão, com a convicção de que era a opção certa na nossa vida... com todos esses combates vamos aprendendo a saber lutar pelo que vale a pena... a saber distinguir qual o combate que vale a pena travar... :)


No entanto deixamos a criança cá dentro... e não a devemos perder nunca... é ela que nos mantém vivos e que nos fazsorrir e acreditar num dia melhor que o outro :)

Como diz a Cássia Eller

"Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade"



Fiquem com uma música que me fazia sonhar quando era miúda :P e que ainda hoje faz a criança que há em mim, sorrir :D




"Dirijo o meu carro
Tomo o meu pileque" *****

1 comentário:

Lili_Cruz disse...

Oh mosqueteira esta música... que recordações que traz!! Ainda me lembro das tardes passadas na minha infancia a ver Malhação (aquela cena que os morangos imitaram!:P) e est música... uiui! Voltei um bocadinho ao passado! Beijinho!