quarta-feira, julho 25

Das arrumações à casa e à vida...

Já à algum tempo que tenho pensado bastante neste assunto mas nunca vim aqui escrever sobre ele, por não ser algo fácil ou até por não ser algo que pense encaixar na minha vida felizmente. Mas estes dias tenho andado a fazer umas mudanças cá em casa e encontrei uma mensagem que já não lembrava que tinha, de uma professora...atrevo-me a dizer que foi de uma das minhas melhores professoras, senão a melhor!

Deu um aperto cá dentro por saber à pouco tempo que essa pessoa fantástica, que um dia me disse que amava o que fazia por todo o carinho que recebia dos alunos, decidiu por fim à própria vida!
Após tanto problema encarado, após tanta vicissitude da vida já ultrapassadas, é que ela decidiu acabar com algo que na minha opinião não deveria acabar assim...

Devo dizer que adorei aquela mulher, que era uma lutadora e uma grande mulher, que olhava para os alunos de verdade, que os entendia, que os conhecia, que os ajudava a aprender, e não apenas os levava ao colo para terem boas notas, NÃO, ela sim, estimulava à aprendizagem e era digna da profissão que tinha, e fazia-o com todo o mérito e amor que todas as profissões requerem para serem bem feitas...

O mundo perdeu com a tua partida, perdeu uma grande mulher, perdeu uma excelente professora, perdeu uma mãe fantástica, perdeu uma amiga, perdeu um sorriso, perdeu uma pessoa que era dinâmica e fazia com que o futuro do país não fosse tão negro e ignorante...

Algo que não entendo, algo que não aceito, mas é algo que já não posso mudar!!!

Sem comentários: