domingo, setembro 11

"Errar é humano...

...mas perdoar é divino!"

Perdoar é algo que custa, principalmente quando nos magoam cá bem no fundo! Dói mas é possível! Custa imenso mas é algo realizável!

Hoje esta frase bateu cá dentro, por inúmeras razões mas a mais forte de todas é porque antes de perdoar-mos os outros precisamos de nos perdoar a nós próprios. Temos de deixar voltar a entrar a luz, voltar a sorrir por dentro!

"Esse perdão deve ser incondicional!"

Não basta perdoar 1 ou 3 ou 7 ou até 70 vezes! É necessário perdoar incondicionalmente e perdoar incondicionalmente, não é perdoar por perdoar, mas sim perdoar com o coração, senti-lo realmente!

A conclusão a que chego é que sou mais humana do que divina (até aqui nada de novo) e humanamente falível, que precisa incondicionalmente de se perdoar cá dentro para depois perdoar "cá fora"!

2 comentários:

Cecília Fernandes Vigário disse...

Muitas vezes o que nos leva a ser mais humanos que divinos, isto é, a não perdoar quando até queremos, é o medo que temos de o estar a fazer em vão ou isso não ser reconhecido pelas suas verdadeiras intenções. Tantas são as feridas que não é simplesmente fácil dar a outra face. Mas sim, se formos feitos dessa essência, mais dia menos dia essa vontade chega ate ao mais íntimo do nosso ser... e assim, como por magia ou milagre, perdoamos automaticamente o que nos fizeram... porque ja nos perdoamos por ter deixado acontecer! :) *

Me,myself & I! disse...

É verdade!
Este post fez-me rir...nem sei bem porquê...mas quando li a parte "não basta perdoar 1 ou 3 ou 7 ou até 70 vezes" lembrei-me da cara que o Gui faz quando faz alguma asneira:
"Oh!!!Dá-me mais uma oportunidade!"