terça-feira, agosto 30

Books #3

"Grande percentagem dos meus conflitos domésticos têm a ver com este "me time" (tempo para mim), com a luta por vezes desesperada para encontrar momentos em que possa estar sozinho, sem os miudos, e recarregar baterias. O facto de termos a familia toda a 200 km de distância e de a Teresa não sentir esta necessidade de forma tão acutilante quanto eu, colocando invariavelmente os nossos filhos à frente de tudo o resto, é causa frequente de atritos entre nós.Atritos que nunca foram relamente resolvidos e que - desconfio eu - que nunca serão. Felizmente, nao acho que na nossa vida todos os problemas se tenham de resolver, nem considero que sobre todas as matérias um casal tenha que chegar a um entendimento comum. Muitas vezes, a única solução é aprender a viver com os problemas, com os desentendimentos e com o facto de a outra pessoa com quem durmo ter uma cabeça diferente da minha. E não, isto não é conformismo. Nem medo. Nem desistência. É apenas lucidez."
In "Os Homens Precisam de Mimo" de João Miguel Tavares 

Talvez esteja aqui a fórmula para se ser feliz :)

2 comentários:

Anónimo disse...

é estranho mas acho que concordo.

Cecília Fernandes Vigário disse...

Eu tenho que concordar plenamente! :) Gostei da ideia realista e não de perfeição das relações! Porque é assim que as coisas são e acontecem. Devemos amar as diferenças não como obstáculos mas antes como desafios! Há sempre algo a mudar, há sempre algo a melhorar... e temos a vida para isso! :) *