segunda-feira, outubro 12

Will you live or simply exist?


Dou por mim a dar voltas e voltas na vida, sendo literalmente empurrada para onde não quero ir, nem sequer quero lá por os pés, nem sequer quero lá ir em pensamentos, quanto mais fisicamente…

Depois vem a minha vertente irreverente, que me consegue assolar de vez em quando, e
me impulsiona para o meu caminho, o caminho que realmente escolhi, a minha vontade, o “fado” por mim traçado…

No entanto vem de novo a vida pregar a sua partida, e lá volto eu, para de onde já me vim embora por meios próprios, lá volto eu para a roda viva da vida que não me deixa respirar do meu jeito, que me sufoca com todas as coisas que não pretendo fazer ou ter, que me faz querer fugir…

Então vem a minha loucura instantânea, que põe um ponto final nessa mesma roda viva, e que me faz voltar a tudo o que eu amo na vida. Cometer loucuras de vez em quando torna-me a pessoa mais sã deste mundo, torna-me numa pessoa mais feliz e mais capaz de enfrentar tudo.


Incrivelmente é nas loucuras que encontro a minha sanidade mental :)


Quero ser eu própria, caminhando pelos meus próprios
pés, seguindo sempre o tal caminho por mim traçado, independentemente da vontade dos outros, eu sei aquilo que quero, sei qual o caminho que quero seguir, sei qual a minha vontade e QUERO VIVER, e não apenas EXISTIR!




Sentir a vida em cada fôlego, traçar a minha caminhada e chegar ao final da minha mísera existência e poder dizer que VIVI com todas as minhas forças, mesmo que a vida teime em fazer-me existir, ou melhor co-existir com esta multidão que habita esta frenética esfera denominada Terra.

Quero...

SER................................VIVER............................SENTIR............................ABRAÇAR
.............GRITAR.........................SOFRER.............................TOCAR.............................CHORAR
......BEIJAR........APRENDER.............................ERRAR...........................DESPERTAR
CONCRETIZAR..........................RECORDAR..................SONHAR...............................REALIZAR



Sempre, e todos os dias…



“Medo tenho é de ser enterrado sem história."
[Mia Couto]





I'm alive*****

1 comentário:

Celinha 007 =) disse...

Incrivelmente é nas loucuras que encontro a minha sanidade mental :)

Acho que não há melhor maneira de te descrever *

Sabes, revejo-me nestas palavras e também eu, um dia, me questionei acerca da questão da vivência ou da simples existência! E cheguei à mesma conclusão que tu. Por muitas cabeçadas e tropeções, por mais lágrimas e tristeza que nos assolem, felizmente não temos natureza para sucumbir. Não sabemos existir sem ser de um modo desenfreado. Não sabemos ser acomodados. Sabemos antes lutar, sorrir e cometer loucuras para não nos deixarmos cair no desespero, no medo e na angústia. E eu acredito que se a mim me dá saúde, a ti tambem!

Amo-te minha pequerrucha! Adorei a atitude!*