quinta-feira, janeiro 9

Hope...

Hoje a imagem do dia fez-me ter esperança na humanidade :)




No meio de um turbilhão de pensamentos e de uma correria desenfreada houve um gesto simples e altruísta que fez a diferença no meu dia.
Reparo num tipo, aparentemente da minha idade, que passa num passo apressado ao meu lado e de repente baixa-se a um metro à minha frente estava eu a atravessar o parque do ISEC. Qual não é o meu espanto quando percebo que um metro ao lado estava um passarinho com ar assustado e aparentemente debilitado e ele foi a correr para o apanhar, agarrou-o com todo o cuidado e de seguida a sua preocupação não foi olhar em volta a ver quem estava ou se alguém poderia estar a olhar p'ra ele, mas foi sim um olhar de procura de um espaço onde o pudesse colocar em segurança. Continuou a caminhar, nem sequer se apercebeu da minha presença nem do facto de eu me ter apercebido, e provavelmente, nunca saberá que encontrei naquele gesto tão genuíno uma vontade de continuar a acreditar na existência de seres que se preocupam com a pessoa que está ali ao lado e não apenas numa sociedade mesquinha e egoísta!!!
Obrigada :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pequenos gestos por vezes fazem a diferença no dia a dia.

Aproveito também para partilhar contigo algo que me fez pensar um pouco na vida.

Fui ao Pingo Doce para aproveitar uma mega promoção em que trazia os produtos quase de borla, neste caso iogurtes, com talões promoções blá blá blá. É o menos importante da história. Quando ia a sair o saco em que trazia os ditos iogurtes rebentou. Uma senhora com algum mau aspecto disse-me "vá lá dentro que eles trocam-lhe o saco". E eu respondi com alguma arrogância que não era necessário. A senhora veio sempre atrás de mim até ao carro e eu sempre sem lhe ligar nenhuma. Eis senão quando ela me pede uma moeda para comer. Como sou contra dar dinheiro, por diversos motivos,disse que não, mas perguntei se ela queria um iogurte. A senhora disse-me logo que sim pois até às 15h apenas tinha comido uma tangerina que alguém lhe tinha dado. Fui à mala do carro e tirei um pack de iogurtes e dei-lho. A senhora agradeceu imediatamente. E perguntou-me logo de seguida se era para ficar com o pack todo, com uma voz de criança contente que acabara de receber um grande brinquedo. Obviamente mesmo que não fosse minha intenção de lhe dar o pack naquele momento após aquela reacção genuína dar-lho-ia.

Fui embora angustiado. Pensei muito sobre o assunto, sobretudo sobre a minha primeira reacção para com a senhora.

Kiss Kiss