quinta-feira, setembro 9

Tentando :)

“Por vezes forte coragem de leão, às vezes fraco assim é o coração…”, eu não sei se vale a pena lutar, ou se é preferível baixar os braços e desistir…Costumamos ouvir vezes sem conta “nunca desistas, para a frente é que se caminha…”, mas a verdade é que às vezes temos que recuar, voltar atrás um pouco e parar para pensar se esta foi ou não a nossa melhor escolha…

Mas por outro lado, se não tentarmos nunca vamos saber se aquele era o nosso destino, o nosso caminho…caminho esse que nem sempre é fácil, por vezes olhamos para ele e parece-nos completamente impossível, parece ser necessária uma força que nós não temos nem sabíamos que poderia existir alguém com essa garra, mas na verdade existe, e nós também somos capazes de superar mais esta batalha, vencer mais este desafio, para no final encontrar algo que valha a pena…E como é que sabemos se vale a pena?? Tentanto :) só tentando é que as dúvidas desaparecem, e se tivermos que voltar a trás? Voltamos, mas com a certeza de que aquele não era o nosso caminho…

“…um dia jóias noutro dia o luar, gritos de dor, gritos de prazer, que um homem também chora, quando assim tem de ser…”, chorar faz parte, pensar em desistir, querer parar, querer recuar…tudo isso faz parte da batalha...


"Há momentos assim na vida
Descobre-se inesperadamente que a perfeição existe
Que é também ela uma pequena esfera que viaja no tempo
Vazia, transparente, luminosa, e que às vezes (raras vezes)
Vem na nossa direcção, rodeia-nos por breves instantes
E continua para outras paragens e outras gente"

by José Saramago

2 comentários:

Anónimo disse...

Saber recuar e começar de novo... tudo faz parte, nós é que tendemos a segmentar as coisas, a metê-las em gavetas separadas.
A vida não cabe em gavetas... talvez num grande gavetão...

Dylan disse...

Belas transcrições!