segunda-feira, março 29

CNB

“Light” com coreografia e selecção musical de Katarzyna Gdaniec e Marco Cantalupo

"Na nossa sociedade, os movimentos tornaram-se muito formais, apesar de fingirmos que somos livres Gostava que as pessoas sentissem a necessidade de quebrar com as formalidades nos movimentos e regressassem a uma forma mais natural de estar. Os bailarinos aqui são pessoas normais a fazer coisas excepcionais." Marco Cantalupo


Actualidade, sensualidade, violência, dor, tristeza, incoerência de sentimentos, vontades, desejos, formalidades, fúrias, amor…Um misto de sentimentos que nos transportam para o palco de uma forma real :)

“Requiem” com coreografia de Rui Lopes Graça

"Quero transmitir esperança e gratidão. A minha postura perante a vida e a morte é apaziguadora. Já perdi um irmão e o meu pai, mas acredito que nunca deixamos de sentir a presença dessas pessoas" Rui Lopes Graça

Um misto de cor e versatilidade, ficou o sentimento de querer mais :)

“A chuva cai na poeira como no poema” com coreografia de Vasco Wellenkamp

(A minha favorita :P)

“Escolhi poemas e fui associando música, (…) queria uma multiplicidade de linguagens.” Vasco Wellenkamp

Uma mistura entre poesia, movimento, musica, cores que nos deixou completamente estáticos perante tal criação, como se se tratasse de algo tão real e ao mesmo tempo tão difícil de atingir. Uma ode às mulheres, ao amor, à poesia…Com pormenores que no entorpecem de tão inesperados e incríveis… (não há palavras…)

Três obras fascinantes da CNB.

"Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco"
                               Mário Cesariny

Obrigada pela companhia :)

Sem comentários: