segunda-feira, janeiro 11

O principezinho



" - Esta noite... vê lá se percebes... não venhas comigo.

- Vou! Vou! Não te quero abandonar!

- Mas há-de parecer que me dói muito... há-de parecer que eu estou a morrer. Tem que ser assim. Não venhas ver uma coisa dessas que não vale a pena.

- Vou! Vou! Não te quero abandonar!

- Fizeste mal. Vais ter pena. Vai parecer que eu estou morto e não é verdade...

Eu continuava calado.

- Percebes? ...É que é muito longe e eu não posso levar este corpo... é pesado demais...

by Saint-Exupéry


2 comentários:

Cátia Lima disse...

Lembro-me bem desta passagem!
Como um livro tão pequeno, de uma escrita tão fluente e compreensão facilitada, pode ter um conteúdo tão rico e fazer-nos pensar tanto e ensinar outro tanto?!
Beijos

Celinha 007 =) disse...

O abandono só é real quando nos esquecemos. E isso não vai acontecer*